Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Colin Farrell é charmoso e sabe usar a moda em seu favor. O irlandês marca presença nos tapetes vermelhos e adora abusar da alfaiataria para garantir sua elegância. Ganhador do Globo de Ouro de melhor ator por “In Bruges”, em 2009, ele possui grandes personagens em seu currículo – como Alexandre, O Grande, rei da Macedônia.

O fashionista completa 43 anos nesta sexta-feira (31.05) e, para homenageá-lo, a Bazaar escolheu três filmes para desvendar seus melhores figurinos! Dependendo das peças usadas e do estilo traçado pelo diretor de uma obra, o figurino é elemento principal para a construção de um personagem.

Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Alexandre – 2004

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Alexandre, rei da Macedônia é comandante de um dos maiores exércitos que já existiu, conquista o que era conhecido como mundo em 356 a.C. A figurinista do filme é Jenny Beavan, ganhadora de duas estatuetas do Oscar e indicada a outras oito. Para construir a personalidade forte e praticamente imperial do personagem, roupas ricas em bordados e em detalhes são essenciais.

Traços da cultura grega e romana podem ser vistos nas peças de roupas e acessórios usadas pelo ator. Muito dourado, que representa o ouro, enquanto a cor vermelha transmite poder.

 O Novo Mundo – 2005

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Ao contrário de seu papel em Alexandre, Colin Farrell virou o Capitão Smith, na obra que conta a história de Pocahontas, sobre o olhar do diretor Terrence Malik. O explorador se apaixona pela índia, tendo que enfrentar seus companheiros e tudo o que acredita.

Com peças em tons terrosos, o figurino começa com a clássica alfaiataria, que vai literalmente desabando ao encontrar um clima quente e um ambiente hostil.

Jacqueline West, nomeada a três estatuetas do Oscar de melhor figurino, é a responsável por idealizar o mood do personagem.

 Miami Vice – 2006

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Baseado no programa de televisão dos anos 1980 “Miami Vice”, a trama conta a história profissional e pessoal de dois detetives. O figurino é responsabilidade da dupla Janty Yates e Michael Kaplan. Com um mood extremamente cafona, tópico dos anos 1980, as peças possuem tamanho maior, com peças amassadas, e reparem que o cabelo de Colin Farrell está penteado para trás, com gel e mexas loiras.

Leia mais:
“Rocketman”: figurinista do filme de Elton John criou mais de 50 pares de sapatos e óculos
Paolla Oliveira é a estrela de “A Dona do Pedaço”
“A Maldição da Flor Dourada” é o fashion filme da semana