Denise Stoklos estreia peça baseada em texto de Franz Kafka - Foto: divulgação
Denise Stoklos estreia peça baseada em texto de Franz Kafka – Foto: divulgação

Celebrando seus 45 anos de carreira teatral, Denise Stoklos volta aos palcos com novo espetáculo. Baseado na obra de Franz Kafka, Carta ao Pai, é um monólogo que retrata a troca de correspondências entre pai e filho – cartas estas jamais entregues ao destinatário final. Propondo uma verdadeira análise e argumentação sobre as relações humanas, Denise traça um paralelo entre a obra kafkiana e a realidade brasileira, sugerindo a população a coragem para enfrentar a forma como veem sendo tratada.

Conhecida pela veia performática, a atriz e dramaturga procurou nas peças de Gilda Midani o seu figurino. “ Não são roupas criadas sobre medida, ela visitou a nossa loja e rolou uma empatia com as peças e as possibilidade de expressão e movimento que elas oferecem”, contou a estilista ressaltando que o vestido monge sol foi o escolhido pela atriz. “Ela entrou no provador e ao experimentar a peça começou a interpretar uma personagem, rodopiando pelo espaço”, completou.

Com direção de arte de Thais Stoklos, desenho de luz de Alini Santini e assistência de direção de Dayse Stoklos Malucelli, Carta ao Pai tem estreia mundial nesta sexta-feira (23.08), no SESC Consolação, em São Paulo.

Carta ao Pai @ Sesc Consolação
Até 29 de setembro de 2013
Sextas-feiras (21h), Sábados (20h) e Domingos (18h)
R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo – SP