Lola Young – Foto: Sophie Jones

Por Ariana Marsh

“Ser bonita é saber quem se é – e se orgulhar disso”, diz Lola Young. “Beleza é confiança.” Esse é o lema que ajudou a impulsionar “Messy”, hit-surpresa da cantora inglesa no seu último álbum “This Wasn’t Meant for You Anyway”, uma ode à aceitação irrestrita das imperfeições que nos tornam humanos. “É sobre (ter) autoaceitação e não se desculpar por isso”, diz ela sobre a faixa, que viralizou no TikTok no fim do ano passado. “Tenho muito orgulho da reação que as pessoas tiveram. Elas se sentiram vistas e ouvidas, o que é algo realmente importante pra mim.”

Aos 24 anos, Lola começou a carreira participando de competições de microfone aberto em sua terra natal, a Inglaterra, ainda na adolescência. Suas letras confessionais sobre relacionamentos tóxicos, desilusões amorosas e amor-próprio conquistaram um público fiel. A playlist que ela preparou traz diversas perspectivas sobre beleza, com uma seleção eclética.

Ela inclui o hino “Beautiful”, de Eminem, sobre a importância de acreditar em si mesmo; “Pretty Hurts”, de Beyoncé, uma crítica aos padrões irreais de beleza; e a melancólica “Young and Beautiful”, de Lana Del Rey, que aborda envelhecimento e amor duradouro. “Viver mais tempo não é algo feio – é poderoso”, explica Lola. “Precisamos falar mais sobre a beleza disso.”

Abaixo, ouça a playlist exclusiva que Lola Young assina para BAZAAR: