Foto: Divulgação

Os paulistas acabam de ganhar uma nova publicação artsy. Estamos falando do novo jornal, Maniprestolançado no dia 24 de maio, com uma exposição e uma intervenção gráfica, realizadas na Micasa, de Houssein Jarouche.

A criação do jornal partiu de uma vontade de Jarouche, em parceria com o seu estúdio 20.87 e colaboradores, de disseminar ideias e pesquisas que sempre acreditaram ser importante compartilhar.

De distribuição gratuita, a publicação vai tratar, principalmente, dos seguintes assuntos: urbanismo, arquitetura, design, artes plásticas e música. Entre os highlights, quatro colunas livres por edição, que trazem textos de pensadores do cenário atual.

Destaque para as participações de Mila Chiovatto, coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado, que fala sobre o futuro da arte e educação; e de Guto Requena, que aborda a arquitetura interativa, em seu número de lançamento. Textos sobre Buckminster Fuller e Victor Papanek, grandes pioneiros do design humanitário, prometem audiência das boas.

A Casa do Lado, que abriga a exposição, recebeu uma intervenção do estúdio 20.87. Ela foi revestida por uma pele de telhas de polipropileno com retro iluminação que, conforme a luz do dia cai, uma nova forma surge, tornando-se assim uma luminária em escala arquitetônica. O trabalho do 20.87 também pode ser visto no espaço da MiCasa. Na galeria abaixo, você confere um pouco do que está rolando por lá.

Exposição Manipresto na Casa do Lado
De 24 de maio a 23 de junho

Segunda a sexta das 10h às 19hs
Sábados das 10h às 17h