Conheça cinco curiosidades de Ralph Lauren antes de assistir seu documentário

Um documentário sobre a vida do estilista estreia nesta terça-feira

by Marcela Palhão
Ralph Lauren no desfile comemorou os 50 anos da grife, em Nova York - Foto: Getty Images

Ralph Lauren no desfile comemorou os 50 anos da grife, em Nova York – Foto: Getty Images

Não há como negar que a história de Ralph Lauren merece ficar sob a luz de holofotes. Pensando nisso, a HBO lança, nesta terça-feira (12.11), o documentário “Very Ralph”, que acompanha a vida e a carreira do estilista – desde sua infância no Bronx, um bairro periférico de Nova York, à construção de um negócio que vai além da moda, se tornou um estilo de vida e completou 50 anos em 2018.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A produção conta com depoimentos da família de Lauren, incluindo sua esposa Ricky, seu irmão Jerry e seus filhos, Andrew, David e Dylan, além de imagens retiradas de filmes caseiros, que dão um panorama de sua vida. Outros detalhes sobre o que aparece no documentário não foram revelados, mas, para te preparar para a história de Lauren, conheça cinco curiosidades sobre o estilista:

Início da sua carreira
Ralph Lauren começou sua carreira no mundo da moda fazendo gravatas e as vendendo em um showroom no Empire State Building. “Minhas gravatas era diferentes, feitas de tecidos que eu mesmo encontrava. Eram feitas a mão e, na época, Ricky e seus pais costuravam as etiquetas para mim. Essa gravatas eram mais do que apenas gravatas, eram o início de um mundo e uma maneira de viver com o qual eu sonhava e acreditava”, contou Ralph em entrevista ao WWD.

Nas comemorações dos 50 anos de sua marca, o estilista relembrou suas raízes em uma parceria com a The Rake, que fez uma coleção limitada com as dez gravatas favoritas de Lauren no início de sua carreira.

Ralph Lauren e Audrey Hepburn - Foto: Reprodução/WWD

Ralph Lauren e Audrey Hepburn – Foto: Reprodução/WWD

Premiado
Depois de anos ganhando os principais prêmios da CFDA, Ralph Lauren foi homenageado com o primeiro CFDA Lifetime Achievement Award, em 1992, que foi entregue por sua amiga pessoal e musa Audrey Hepburn. Segundo o designer, este foi o prêmio mais importante que ele já ganhou.

Cavaleiro
As comemorações de 50 anos da sua marca também foram marcadas por outro momento icônico: Lauren foi nomeado cavaleiro honorário por seus serviços para o mundo da moda. A cerimônia privada, comandada por Príncipe Charles, aconteceu em junho deste ano. Ele é o primeiro designer de moda norte-americano a ser presenteado com esta homenagem.

Ralph Lauren - Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren

Ralph Lauren – Foto: Reprodução/Instagram/@ralphlauren

Nada de moda
Lauren não estudou moda ou frequentou uma faculdade no assunto e é conhecido por não desenhar quando está idealizando uma coleção. “Nunca pensei que fazia parte de negócios de moda. Se alguém diz ‘você é um estilista’, não, odeio moda”, diz no documentário.

Novo nome
Antes de ficar famoso na indústria da moda, Ralph Lauren usava o sobrenome dos pais: Ralph Lifshitz. O estilista teve que aguentar muitas brincadeiras com seu nome na infância e, na adolescência, decidiu mudá-lo quando seu irmão apresentou a ideia. “Era difícil viver com esse nome, nunca quis escapar das minhas origens”, explica Jerry no documentário.

Leia mais:
Ralph Lauren ganha documentário da HBO
10 coisas que a amamos do verão 2019 da Ralph Lauren
Ralph Lauren ganha honraria da Cavalaria Britânica