Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

“The Crown” é uma das séries mais aclamadas da Netflix e sempre gera muitos compartilhamentos nas redes sociais quando anuncia suas últimas novidades. Não foi diferente nesta semana, quando a plataforma anunciou, no domingo (16.08), qual atriz foi escolhida para dar vida à princesa Diana: Elizabeth Debicki.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A cada duas temporadas, a série reorganiza o elenco para permitir que os atores adequados representem vários membros da família e, para a primeira aparição da personagem na quarta temporada – que deve ser lançada ainda neste ano, Emma Corrin interpreta a versão mais jovem de Lady Di. Já Elizabeth assume a personagem na quinta temporada e permanece até a sexta, quando a série chega ao seu final.

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar e Getty Images

“O espírito de princesa Diana, suas palavras e suas ações vivem no coração de muitos. É um verdadeiro privilégio e uma honra fazer parte dessa série magistral, que me fisgou desde o primeiro episódio”, disse Elizabeth no anúncio de seu novo papel. A semelhança entre a atriz e a marcante figura pública é notável, mas este não será o primeiro papel de destaque da atriz.

Trajetória pessoal

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Elizabeth Debick, nascida no dia 24 de agosto de 1990 em Paris, é filha de bailarinos e se mudou para Austrália quando tinha cinco anos. Desde muito jovem, Elizabeth demonstrou interesse pela dança e estudou para seguir os passos dos pais até descobrir no teatro a sua verdadeira paixão.

Depois de se formar na escola com notas perfeitas em Inglês e Teatro, a jovem entrou para a faculdade de teatro na Victorian College of the Arts da University of Melbourne. Em 2009, ela recebeu uma bolsa Richard Pratt para alunos de atuação excepcional em seu segundo ano. Em 2010, Elizabeth se formou na faculdade.

Carreira de atriz

Foto: Reprodução/IMDb

Em 2011, Elizabeth fez sua estreia no cinema na comédia “A Few Best Men”. Ao assistir seu trabalho, o diretor Baz Luhrmann a levou para participar de algumas audições em Los Angeles e, em maio do mesmo ano, anunciou sua participação no longa “O Grande Gatsby”, no qual interpretou Jordan Baker.

Foto: Reprodução/IMDb

Entre 2013 e 2014, Elizabeth Debick se dedicou ao teatro, chegando a participar de uma adaptação de “The Maids” ao lado de Cate Blanchett e Isabelle Huppert. Em 2015, a atriz interpretou a vilã do longa “O Agente da U.N.C.L.E.”, no qual contracenou com Henry Cavill, Armie Hammer e Alicia Vikander.

Foto: Reprodução/IMDb

Já na televisão, a atriz fez a protagonista da série de oito episódios “The Kettering Incident” e atuou ao lado de Tom Hiddleston, Hugh Laurie e Olivia Colman no romance “O Gerente Noturno”. Elizabeth também se destacou no longa “As Viúvas”, ao lado de Viola Davis.

O último trabalho de Elizabeth foi na ficção cientifíca escrita e dirigida por Christopher Nolan, “Tenet”. Estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, o filme tem uma trama misteriosa, mas que já deixa curiosidade pelo trailer, como outras obras de Nolan. A data de estreia da produção foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus, mas a previsão é que ele chega aos cinemas (como o diretor deseja que o público veja o filme) no dia 24 de setembro.