Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O livro Amores Anônimos, que reúne fotografias de casais postadas no Instagram com a hashtag #amoresanonimos, chega às prateleiras nesta quinta-feira (29.09).

Idealizado em 2013, o projeto de Daniela Arrais e Luiza Voll contou com mais de 40.000 colaboradores, que capturavam cenas de amor, sem conhecer os protagonistas das imagens.

Para a versão impressa, a dupla selecionou 28 participantes que compartilharam momentos de cumplicidade capturadas ao redor do mundo. Com prefácio de Gregorio Duvivier, a publicação foi realizada de maneira independente pela Capote Books, parceria de Daniela com a designer Yana Parente.

“Manifestações de amor sempre me encantaram. Depois de fazer uma foto de um casal que parecia estar entre o apaixonamento e a DR  postei e criei a hashtag”, lembra Daniela sobre o início do projeto. “Criar esse hábito de buscar cenas de amor traz muito de beleza e leveza para o dia a dia”, revela sobre a motivação por de trás da tags.

Para celebrar o lançamento, a dupla recebe o público em um coquetel hoje, na Livraria da Vila, Vila Madalena, em São Paulo, a partir das 19h.