Miranda, Giorgia e Bárbara – Foto: Cássia Tabatini

A partir do dia 19 de junho, o projeto “Constelações Híbridas” acontece em Londres, reunindo em fotografia e texto diálogos sobre o encontro entre Cássia Tabatini e oito jovens trans que vivem em São Paulo. Do ressurgimento dos contatos, ao longo de um dia inteiro, o tempo livre, a emancipação estética e a repercussão dos sentimentos diurnos se misturam entre retratos e diálogos em torno de vocabulários substanciais na vivência da juventude no agora.

Sob descrição de sua superfície textual, o diálogo entre a escritora e artista Ana Matheus Abbade e as retratadas, incluindo a autora, enseja elaborar glossário movediço: individualmente, cada pessoa foi convocada a significar um vocábulo em lista, abundância, vontade, escassez, sonho, movimento e ruptura. “Constelações Híbridas” refletem a interação entre seres, objetos e espíritos do tempo, durante e após o atravessar dos oceanos de catacrese da pureza e natureza.

Para coincidir com a abertura da exposição “Let X=X: Alair Gomes e Hudinilson Jr”, no espaço independente Kupfer, será lançada uma nova série limitada de fotografias de Cássia Tabatini. O projeto é realizado em parceria com a “Fort Magazine” e a Casa Chama, uma organização sem fins lucrativos fundada e dirigida por pessoas transvestigeneres com o apoio de pessoas cis aliadas, para promover atividades culturais e fornecer apoio jurídico, de saúde e financeiro a pessoas trans vulnerabilizadas. Todos os lucros das vendas serão destinados para apoiar as atividades realizadas pela Casa Chama.

Veja mais na galeria:

Kupfer: Unit 5, The Textile Building, 31a Chatham Pl, London E9 6FJ. Tel. +44 20 7502 6692