Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No formato shopping e galeria, o projeto apresenta rodas de conversas, exposição de arte, venda de doces goianos e apresentação de cerca de 30 marcas 100% nacionais e autorais. E pela primeira vez em São Paulo, o Coletivo Tremma, que reúne marcas e artistas acontece de hoje a 07 de dezembro de 2019 na Vanzak Gallery e homenageia os 130 anos da poeta goiana.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Feminista sem saber, a doceira e poetaCora Coralinaescritora das coisas simples é considerada uma das mais importantes do Brasil. Ela dedicou sua vida aos doces e a literatura, mas só teve seu primeiro livro publicado em 1965, aos 75 anos de idade. Inspirado na força dessa lutadora, que afirmava: “com as pedras que me atiraram construí a minha obra”, nasce o coletivo “Tremma Cora”, uma homenagem a personalidade representativa da força feminina e empreendedora de uma mulher que viveu a frente do seu tempo e foi exemplo de coragem, humanidade e sabedoria de vida, virtudes eternizadas em seus versos e plantadas nos corações de inúmeros leitores.

Idealizado por 4 mulheres, o evento traz para a cidade histórias inspiradoras, a fim de conectar pessoas. As goianas Isabella Perillo e Nájla Rassi, idealizadoras do Coletivo Tremma, se uniram as sócias da 2 Make ResultsCristina Parente e Sandrine Nass. Criaram, então, um projeto inédito de moda e cultura para o mercado paulistano, mas não perdendo a essência do DNA goiano. “Acreditamos no que é genuíno e nacional. Valorizamos a história por trás do sonho. Queremos contribuir para o enriquecimento cultural do nosso país e entendemos que um olhar curioso para a moda leva a uma descoberta de nós mesmas”, afirmam todas em manifesto.

A abertura do evento contará com a presença de Dona Vicência, filha de Cora Coralina, que falará livremente sobre a mãe e se colocará à disposição para autografar alguns de seus livros. Nos demais dias o coletivo terá a participação de algumas mulheres que representam as “Coras da Atualidade” para uma roda de conversa bem como, com algumas associadas do projeto “Mulheres Coralinas”. Tremma Cora receberá, também, uma tarde de autógrafos com a poetisa goiana Telma Maia, que inspirada pela trajetória de Cora lança seu livro de poesias.

Abaixo alguma marcas que participam do evento:

Bambu – @bambubrasil – Coletivo Tremma lança junto com a Bambu a última coleção cápsula “O Pulo do Gato”, que remete a um ditado empregado sobre situações de sucesso: não existe sucesso sem colaboração e amor.

Dani Cury – @danicury – Dani Cury utiliza formas exclusivas que valorizam a anatomia e ergonomia, a elaboração das peças prezam pelo conforto de quem os veste. A marca conta com uma cadeia produtiva local ética, onde todos os artesãos são devidamente valorizados e tem seus direitos assegurados.

Design Floresta – @designfloresta – a marca brasileira Design Floresta nasceu em 2018 do amor incondicional pela natureza, buscando inspiração no ambiente da floresta, através de suas cores, formas e equilíbrio, criando um produto natural, livre de qualquer componente animal. Os sapatos são de linho, artesanais, produzidos em escala sustentável.

Julietha – @__julietha__ – uma linha de peças atemporais que possibilitam uma ampla variação de combinações e propostas – sempre inspiradas nos elementos naturais – traduzidos em tecidos, texturas e acabamentos.

Maison Singular – @maisonsingular – As sócias, mãe e filha, trabalham com jóias de pérolas de água doce com acabamento artesanal, acessórios de cabelo e alpaca. O trabalho da marca é todo feito à mão por mulheres artesãs.