David Bowie/Foto: Reprodução

Reviravolta no mundo da música. Enquanto ninguém esperava escutar alguma novidade de David Bowie – que há dez anos não lança um álbum -, eis que o camaleão surpreende a todos nesta terça-feira (08.01), com o anúncio de seu novo disco.

Intitulado The Next Day, o novo trabalho será produzido por Tony Visconti e chega às lojas entre 8 e 12 de março. A primeira música, “Where are we now?” já está disponível para download e você pode conferir no vídeo abaixo. O disco conta com 14 faixas, mas uma edição de luxo trará três músicas a mais. Ambas as versões já estão em pré-venda digital na iTunes Store.

O último álbum do músico inglês, Reality, foi lançado em 2003, dando início a uma turnê um ano depois. Seu último show foi em 2006. Desde então, Bowie se manteve afastado dos holofotes, inclusive recusando o convite de Danny Boyle para participar da abertura das Olimpíadas de Londres, sua cidade natal.

Para todos os rumores que circularam sobre a aposentadoria e estado de saúde do cantor, sua equipe divulgou o seguinte comunicado em seu site oficial:

“Nos últimos anos o silêncio do rádio foi quebrado apenas por especulações sem fim, rumores e pensamentos positivos… um novo álbum… quem teria pensado nisso, quem já sonhou com isso! Afinal, David é o tipo de artista que escreve e realiza o que quer, quando quer… quando ele tem algo a dizer em vez de ter algo a vender. Hoje, ele definitivamente tem algo a dizer”.