“David Lynch: The Art Life” – fashion film da semana é pura arte

Um dos maiores diretores da história fala sobre sua vida no documentário de Rick Barnes

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Moda não é só sobre vestidos de alta-costura, street style e estilistas. Moda é fotografia. Moda é cinema. Moda é arte. Por isso, o fashion film da semana fala sobre um dos maiores diretores da história: David Lynch. O documentário “David Lynch: The Art Life”, dirigido por Rick Barnes em 2016, mostra o próprio diretor americano falando sobre sua infância e adolescência, sua relação com seus pais e irmãos, e sobre sua fascinação pela arte.

Pensativo, introvertido e um tanto sério, o diretor aparece pintando, desenhando e esculpindo obras de arte. Ele também revela de onde surgem suas inspirações. Lynch visita alguns lugares sombrios, que enriquecem seu repertório. Um menino excêntrico, o americano teve uma infância em que era apontado como estranho. Inclusive pelos próprios pais. Ele nasceu em um pequena cidade dos Estados Unidos, e sua família era simples, não entendiam a genialidade do diretor na época, e até achavam que o menino era louco.

David Lynch é uma pessoa interessante. Não larga seu cigarro, nem quando precisa das duas mãos para pintar uma obra. Inteligentíssimo, o americano demorou a ser compreendido. Hoje, é um sucesso. O documentário, que é quase um drama, é um must para quem ama arte.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
“Belle De Jour” une Saint Laurent e Catherine Deneuve
“Valentino: O Último Imperador” é o Fashion Filme da semana
Fashion filme da semana é “Diana Vreeland: The Eye Has To Travel”
Fashion Filme: “Identidade de Nós Mesmos” é pura cultura
“Jeremy Scott: The People’s Designer” é o fashion filme da semana
Jeff Bridges: 10 filmes do ator para assistir
Ridley Scott: 10 filmes do diretor para assistir já!