Foto: Reprodução/IMDB
Foto: Reprodução/IMDB

“Entre Facas e Segredos”, filme dirigido por Rian Johnson que está em cartaz pelo Brasil, é um mistério tradicional. A trama conta a história de um famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) que, após comemorar 85 anos de idade, é encontrado morto dentro de sua propriedade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, em Kentucky, nos EUA, todos podem ser considerados suspeitos do crime. Alguém aí lembrou de “Gosford Park”? Um clássico!

Foto: Reprodução/IMDB
Foto: Reprodução/IMDB

O longa-metragem tem um elenco poderoso, que inclui Jamie Lee Curtis, Chris Evans e Toni Collette. E o figurino é para lá impactante, com uma pegada vintage que lembra muito a moda de Alessandro Michele na italiana Gucci.

Quem assina o figurino nos personagens é Jenny Eagan, antes muito conhecida por seu trabalho em séries. São dela os looks de “True Detective” e “Maniac, por exemplo. Ela também foi figurinista do filme “Windows”, dirigido por Steven McQueen, estrelado por Viola Davis. Jenny já ganhou duas vezes o Costume Designers Guild Awards, o “Oscar” deste segmento na indústria cinematográfica.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Personagem principal, o detetive Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, usa vestimenta típica deste tipo de profissional. Sempre de terno e grava em costumes impecáveis, ele enfrenta o frio com um sobretudo de lã elegantérrimo.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Jamie Lee Curtis é a típica matriarca de uma família muito rica. Na pele da personagem Linda Drysdale, ela investe em looks monocromáticos de tecidos nobres como alfaiataria e veludo molhado. Outra característica de Linda são as joias de ouro – ela é adepta ao pulseirismo.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Única criança na trama, Jacob Thrombey, vivido por Jaeden Martell, é o típico garoto preppy que usa camisa com um pullover por cima, totalmente school boy de um internato.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Ransom Drysdale, vivido por Chris Evans, é o playboy que quer ter pinta de moderno. Para isso, ele investe em uma echarpe estampada no dia a dia.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Marta Cabrera (à esquerda), personagem da atriz Ana de Armas, tem os looks mais moderninhos da trama, com coloridos cachecóis de tricô e uma mochila pink e couro croco que é puro charme.

Meg Thrombey (à direita), personagem de Katherine Langford, adora vestidos românticos e cintos para marcar a silhueta. Ativista social, ela não tira o colar com cristal do pescoço – seu amuleto.

Fotos: Reprodução/IMDB
Fotos: Reprodução/IMDB

Joni Thrombey, personagem de Toni Collette, é daquelas peruas poderosas que não tem medo de ousar na moda. Sua estampa preferida é a floral, e ela adora uma blusa de renda.

Leia mais:
Tudo em família no suspense nacional ” O Juízo”
“As Golpistas” tem o figurino mais sexy do cinema atual
“Edward Mãos de Tesoura” é uma obra-prima da moda gótica