Nesta quarta-feira (07.12) estreia a exposição Ressonâncias da artista plástica Talita Zaragoza, na Galeria Concreta, em São Paulo.

As obras apresentadas partem de experiências que combinam um pensamento racional como meio e não como fim, para uma pesquisa de arte unida a uma maior sensibilização e estímulo de sensações”, contou a artista.

Talita desenvolveu desenhos usando papel e namquim que podem ser descritos como “desenhos dedicação, desenhos meditativos para imersão visual e de pensamento. Desenhos para organizar os pensamentos e remoldá-los”.

Os desenhos iniciam-se a partir do centro, com uma pequena forma que conforme a adição das linhas tomará corpo. Cada obra da exposição faz parte de uma pesquisa da artista, que não deve ser dada como finalizada e sim como algo que pretende “ecoar e ressoar por várias outras questões, tempos e espaços”.

O resultado são peças que talvez possam parecer simples num primeiro momento, mas se prestarmos bem atenção, podemos imaginar todo um universo paralelo que surge a partir dos traços da artista. Vale a pena conferir a expo e este video sobre as obras, dirigido por César Gananian.

 

Ressonâncias – Talita Zaragoza from Cesar Gananian on Vimeo.