Apartamento de Coco Chanel será tema de expo e livro - Foto: reprodução
Apartamento de Coco Chanel será tema de expo e livro – Foto: reprodução

Tudo indica que as gravações do filme 50 Tons de Cinza estão em fase final, já que a diretora do longa Sam Taylor-Johnson esteve recentemente em Paris para um outro compromisso oficial: ela acaba de fotografar o icônico apartamento de Coco Chanel, na 31 rue Cambon.

O endereço, que não é aberto ao público, mantém arquivos originais de Shakespeare e Voltaire, além de candelabros e outros móveis criados pela própria estilista.

Em entrevista ao site do jornal britânico Telegraph, Sam contou que está trabalhando em um projeto especial para a maison francesa. “Fotografar aquele apartamento foi uma experiência absurda. A essência da marca está impregnada naquelas paredes, objetos e até o ar é diferente. Acredito que a alma e o espírito de Coco Chanel ainda estejam habitando o segundo andar daquele prédio”, revela.

A série de fotos, batizadas de Second Floor, será apresentada na Saatchi Gallery, em Londres, durante o mês de setembro de 2014. O projeto ainda se transformará em um livro com lançamento previsto para a mesma data. Très chic!