À esquerda, o painel DKNY instalado Times Square. A obra foi criada pelos artistas How and Nosm.  À direita, imagem que retrata o trabalho de Peter Arnell na Houston Street - Foto: Reprodução
À esquerda, o painel DKNY instalado Times Square. A obra foi criada pelos artistas How and Nosm. À direita, imagem que retrata o trabalho de Peter Arnell na Houston Street – Foto: Reprodução

Cinco anos após ver o trabalho de Peter Arnell deixar o já icônico mural da rua Houston, no Soho, em Nova York, a DKNY reestabelece sua conexão com as artes plásticas e lança seu #DKNYArtworks, projeto desenvolvido em parceria com dez artistas e dez cidades espalhadas ao redor do globo. “Nós adoramos colaborar com pessoas que imprimem em seus trabalhos referências de suas próprias cidades, ao mesmo tempo em que são inspirados pela nossa”, explica Dona Karan. “É como uma feira de street art que ocupa todo o mundo, conectando arte, estilo e o espírito de comunidade.”

O logo da marca foi reinterpretado em cartazes, instalações e quiosques e aos poucos vai ganhando as ruas de Nova York, Londres, Paris, Milão, Dubai, Hong Kong, Xangai, Seul e Tóquio. Completando a ação, a marca apresenta uma coleção-cápsula com estampas desenvolvidas a partir das imagens criadas pelos artistas envolvidos com o projeto. Bazaar ama.