Na edição de dezembro da Harper’s Bazaar Brasil, Pedro D’Orey apresenta o trabalho da artista portuguesa Joana Vasconcelos, que ganha uma exposição no emblemático Palácio de Versalhes, na França.

 

Com um ateliê às margens do rio Tejo, em Lisboa, Joana é famosa por criar objetos inusitados, de grandes proporções, que passam longe do politicamente correto. Basta entrar em sua página online para começar a compreender um pouco do DNA da artista.

 

Joana Vasconcelos nasceu em Paris, em 1971, mas logo mudou-se para Portugal, aonde se formou no Ar.Co (Centro de arte e comunicação visual) entre 1989 e 1996.

 

Com um currículo de dar inveja – que vai de intervenções no espaço público, a inúmeras exposições individuais e coletivas ao redor do mundo – Joana conta com três prêmios renomados do mercado de artes de Portugal, podendo ser considerada uma das grandes artistas do país.

 

Em nossa edição de dezembro, você confere algumas obras de Joana Vasconcelos, que serão expostas em Versalhes. E, em nossa galeria abaixo, outros trabalhos realizados ao longo de sua carreira. É só clicar.