Mariana Ximenes - Foto: divulgação
Mariana Ximenes – Foto: divulgação

Tocante! Assim é o documentário Para Sempre Teu, Caio F, de Candé Salles sobre o escritor, dramaturgo e jornalista gaúcho Caio F. Abreu. Inspirado no livro homônimo de Paula Dip, o filme estreia no próximo domingo (05.10) no Cine Lagoon, RJ, e dentro da programação “Retratos”, do Festival de Cinema do Rio. Durante 4 anos, Candé entrevistou irmãos, amigos e parceiros do dramaturgo e convocou um time de peso com 17 atores para interpretar trechos de suas obras que são intercalados com depoimentos já colhidos dos quase 60 entrevistados.

Entre os atores estão talentos como Camila Pitanga, Mariana Ximenes. Du Moscovis, Regina Duarte. Paolla Oliveira, Fábio Assunção, entre outros nomes famosos da nossa tv que deram voz às obras de Caio. Amigo do escritor desde os 18 anos, Candé Salles já trabalhou com o jornalista em 1994 quando roteirizou a peça de teatro A Beira do Mar Aberto, com cinco textos dele e ainda viajaram pelo país para divulgar a peça.

Com coprodução do Canal Brasil, o documentário deve também estrear na TV em 2015 – isso depois de passar pelas principais salas de cinema do país. Uma verdadeira mistura de cinema, teatro, música e literatura que vai encantar quem assistir.