Dez anos após a perda de seu marido, Donna Karan homenageia Stephan Weiss, com o lançamento do livro Stephan Weiss: Connecting the Dots, Portrait of a Man (Conectando os pontos, retrato de um homem).

Para quem não sabe, Weiss faleceu em junho de 2001, após perder a luta contra um câncer no pulmão. Mas a união e cumplicidade entre os dois – eles ficaram juntos por 18 anos – segue como motivo de inspiração, afinal, foi com o seu apoio que a designer construiu uma das marcas mais fortes dos Estados Unidos.

O livro será publicado pela Assouline, no outono norte americano e o foco será a vida e o trabalho artístico desenvolvido por Stephan, incluindo suas esculturas, seu amor à família, às motociletas e o seu poder de negociação.

A edição também explora um de seus últimos projetos ao lado de Karan, a Fundação Urban Zen – instituição que luta para gerar mudança definitivas na saúde, educação e preservação das culturas.

“Por trás de toda grande mulher, existe um grande homem. Stephan foi o meu”, disse a designer em uma recente entrevista sobre o projeto.

Foto: Reprodução