O casting de Downton Abbey - Fotos: reprodução
O casting de Downton Abbey – Fotos: reprodução

Fãs de Downton Abbey já são pura ansiedade! É que a quarta temporada da grife está prestes a estrear, neste domingo (05.01), na PBS. Responsável por quase todo figurino da série, Caroline McCall está empolgada com a mudança de década da trama.

Downton começou em 1912 e agora vai para os anos 1922 e 1923. Em termos de moda, a diferença vai ser enorme. “É extraordinário ver a mudança na transformação da roupa feminina. Como elas eram cobertas antes, sem conforto algum, usando corseletes apertados. E tudo isso muda na temporada quatro. Os looks são mais soltinhas, bem mais confortáveis”, antecipa a figurinista.

Nesta rodada, muitos looks de Lady Mary (vivida por Michelle Dokery) é inspirado na grife Vionnet. Lady Rose MacClare (Lily James) vai abusar do tricô já que, nos anos 20, a realeza passou a adotar o material no dia a dia, não apenas em seus looks esportivos. Muitos vestidos foram inspirados na Lanvin, e uma das maiores mudanças será no visual de Edith (Laura Carmichael), que recebe multiplas inspirações em Londres, onde trabalha como jornalista. “Olhei muitas ilustrações de George Barbier para criar os looks dela”, detalha.