Cantora lança álbum nesta sexta (30.06) acompanhado de clipe duplo (Foto: Tize Salati)

Feroz, confiante e dona de si. É assim que Duquesa intitula sua nova fase, coroada com o álbum Taurus, que ganha as plataformas nesta sexta-feira (30.06). Em um novo momento de carreira, a cantora e compositora baiana – do selo Boogie Naipe, de Mano Brown – entrega oito faixas que deixam de lado as frustrações e desilusões amorosas e a solidão para reafirmar a responsabilidade afetiva consigo mesma.

Bazaar entrega a capa do álbum em primeira mão, que sucede o lançamento duplo dos singles Taurus e Ú.N.I.C.A – disponibilizadas no início do mês ao lado de videoclipe produzido e dirigido por Rodrigo Zanchini e Ga Fernandes, reforçando a narrativa apresentada nos versos das canções. Neste novo momento, a baiana aposta no Trap, com letras e beats intensos, com novos toques de bachata. “Uma mescla dançante, quente e com a tal energia de gostosa”, resume.

Capa do álbum 'Taurus', com oito faixas, que será lançado em 30 de junho (Foto: Divulgação)

A faixa-título aborda um lado “pouco explorado” para mulheres negras, trazendo versos que ressaltam a beleza natural. “Prega a valorização das características que pertencem geneticamente a mulheres pretas como o corpo avantajado, os lábios grossos, mas de uma forma que não nos hipersexualiza e, sim, exalta essa auto-admiração, além de potencializar a auto-estima”, explica Duquesa. O outro single tem proposta complementar: “é para elevar o ego, como eu digo em um trecho ‘eu não preciso de elogio, eu só me olho no espelho’. Eu não espero por ninguém, acredito que é só se sentir linda e ponto”, acrescenta.


Força-motriz

Após abrir o seu coração no EP Sinto Muito, em 2022, a artista baiana, agora, apresenta versos fortes sobre a nova jornada pessoal enquanto mulher preta com o single duplo. Deixando para trás as mágoas e o romantismo embalado pelo R&B do último drop, a cantora quer trazer para a música as novas movimentações de sua vida pessoal, em que a compositora examinou a fundo as raízes das suas inseguranças após dar início a um lifestyle fitness. Ela transformou as suas inseguranças em uma fúria transformadora, que lhe dá um gás para ir atrás do que se deseja. Veja a tracklist:

1. Intro
2. Classudona (feat. Cronista do Morro)
3. Taurus
4. Única
5. 99 problemas (feat. Mc Luanna)
6. Big D !!!!
7. GLÓRIA
8. Parece um Vampiro

Foto: Tize Salati