A diretora Angelina Jolie em fotos de ensaio cedidas pela distribuidora de seus filme - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
A diretora Angelina Jolie em fotos de ensaio cedidas pela distribuidora de seus filme – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

A edição de janeiro de 2015 da Harper’s Bazaar, que estará nas bancas a partir de segunda-feira (29.12), tem entrevista imperdível com Angelina Jolie. Atriz, ativista humanitária, mãe e esposa, ela reafirma carreira de diretora com Invencível, seu mais ambicioso trabalho até então.

Nossa colaboradora Luísa Graça conta que a celeb mais notável de Hollywood está pensando seriamente em se aposentar como atriz para dedicar-se a roteiro e direção de cinema.

Depois de dirigir um documentário e o drama de guerra Na Terra de Amor e Ódio, Angie não pensava em comandar outro filme, mas estava à procura de um projeto que a ocupasse e estimulasse por alguns anos.

Dentre vários roteiros, o que contava a história de Louie Zamperini, prisioneiro (e sobrevivente) da Segunda Guerra Mundial, orador e atleta olímpico americano, sobressaiu.

“Eu queria ser influenciada por um grande homem como Louie e aprender com ele.” Zamperini, falecido em julho de 2014 e de quem Jolie tornou-se amiga próxima durante o processo de criação do filme, é inspiração real e personagem principal de Invencível, longa que ela dirige de maneira bastante tradicional e sofisticada, com roteiro dos irmãos Coen e elenco novo e afiado.

Saiba muito mais na nossa primeira edição do ano!

Assine a Harper’s Bazaar

Leia também: As mais bem vestidas de 2014