Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A carreira de Elle Fanning começou de uma maneira muito fofa: a atriz interpretou uma versão mais nova de sua irmã, Dakota Fanning, no filme “Uma Lição de Amor”. Na época, Elle tinha apenas dois anos e sua irmã despontava como uma promessa de atriz mirim.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desde então, Elle ganhou mais e mais espaço na indústria cinematográfica e conquistou a atenção de grandes diretores e o coração de diversos fãs. Nesta quinta-feira (09.04), Elle Fanning está completando 22 anos e, para comemorar, relembre três grandes produções da atriz:

“O Estranho que Nós Amamos” (2017)

Passado em 1864, este filme conta a história de um internato para mulheres que tem seu cotidiano mudado quando um soldado da União ferido em combate encontra refugio neste lugar para se curar. O rapaz consegue se recuperar, mas ao longo do processo acaba conquistando o coração de algumas mulheres.

Dirigido por Sofia Coppola, o filme tem um elenco de dar inveja: Kirsten DunstNicole Kidman e Colin Farrell, entre outros.

“Um Dia de Chuva em Nova York” (2019)

Outra produção marcada por um diretor renomado – Woody Allen – e um elenco de peso – com nomes como Timothée ChalametSelena GomezJude Law.

O filme conta a história de Ashleigh (Elle) e Gatsby (Chalamet), um casal que planeja uma viagem romântica para Nova York que acaba mudando completamente quando Ashleigh tem a possibilidade de fazer uma entrevista com um grande diretor e Gatsby reencontra a irmã de uma ex-namorada.

“Malévola” (2014)

Um dos live-actions que mais se destacou, “Malévola” recontou a história de “A Bela Adormecida” a partir da perspectiva da vilã, interpretada por Angelina Jolie. O sucesso foi tanto que o longa ganhou uma continuação, que estreou em 2019.

Tentando proteger o seu reino que estava ameaçado e depois de ter suas asas cruelmente roubadas, Malévola joga um encanto na filha recém-nascida de seu inimigo. Conforme a menina cresce, a moça começa a criar um sentimento amoroso com ela e a perceber que ela pode ser a chance de trazer paz a uma história tão antiga.