Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Rosto da nova geração nas causas feministas, Emma Watson segue com suas campanhas para conscientizar as pessoas sobre os direitos e história das mulheres. Depois da incrível campanha #HeforShe, a atriz lança um clube do livro mundial, onde qualquer um pode participar.

O nomeado Our Shared Shelf é uma iniciativa da embaixadora da ONU para introduzir e inspirar os membros do grupo dentro do feminismo. “Como parte do meu trabalho na ONU, acabei lendo muitos livros e relatos sobre a igualdade,” escreveu ela na descrição do clube do livro. “Existem coisas maravilhosas sobre o assunto por aí. Materiais incríveis, divertidos, tristes, provocativos e empoderadores.”

Mais de 50 mil pessoas já se inscreveram, incluindo Abby Wambach, Sophia Bush e Kate Voegele. J.K. Rowling, escritora da saga Harry Potter, na qual Emma deu vida à Hermione Granger nas telas, também se mostra interessada. O primeiro livro escolhido foi o My Life on the Road, de Gloria Steinem. Para se participar, basta se cadastrar na plataforma Goodreads!