Sani Guerra - A Enfermeira (2017)

O calendário é agitado, já que abril é o mês da arte. Pelo menos em São Paulo, quando a feira SP-Arte aquece o circuito com vernissages, lançamentos, eventos particulares, festas e mais mil e uma novidades. Das boas surpresas, uma delas é a reabertura da Emmathmas Galeria, que ganhou outra sede e tem novo nome a frente do negócio. Adquirida pelo empresário, artista e colecionador Marcos Amaro, ele também convocou o curador Ricardo Resende para assumir a direção artística do espaço.

Armando Prado - Árvore Com Nuvens

A empreitada pediu reformulação total, para combinar com o peso da nova casa. Num espaço na Alameda Franca, nos Jardins, o time de artistas ganhou novos nomes e arquitetura assinada por Pedro Mendes da Rocha. “Queremos transformar o mercado e trazer um conceito inovador de galeria no Brasil. A Emmathomas renasce com a missão de implementar uma nova estratégia de levar a arte para os colecionadores e o público, aproximando-os mais ainda dos artistas. Uma galeria com as portas abertas”, disse Amaro.

Alan Fontes - Ilha Fiscal (2016)

É com a exposição Desver a Arte que a galeria abre as portas, hoje (10.04), com direito à festa, que integra o segundo dia de Gallery Night. A mostra apresenta trabalhos recentes dos 16 artistas representados pelo espaço, como Alan Fortes, Alex Flemming, Gilberto Salvador, Mundano, Kimi Nii e Hugo Curti. “De gerações diferentes, de diversas linhagens, vertentes e suportes, são artistas com interesses também incomuns. A galeria ousa mostrar essas diferenças experimentais plásticas e poéticas de cada um dessa família artística, características que se faz visível na diversidade do que é visto na arte contemporânea”, afirma Ricardo Resende, curador da mostra.

Francisco Klinger Carvalho - Meu Pulso é Minha Resistência (2017)

Desver a Arte
Emmathomas Galeria
Alameda Franca, 1050, Jardim Paulista, São Paulo
De 11 de abril até 19 de maio
Entrada gratuita