Foto da séria Ipanema by Oskar Metsavaht - Foto: reprodução
Foto da séria Ipanema by Oskar Metsavaht – Foto: reprodução

Por Ligia Carvalhosa

Se as estampas e cores da coleção de inverno da Osklen apresentadas nesta segunda-feira (28.08) foram inspiradas nas imagens captadas por Oskar Metsavaht, esse é só um dos milhares de trabalhos artísticos do estilista que se prepara agora para expor seus cliques na Buenos Aires Foto, maior feira do setor na capital portenha.

“Gosto de fotografar em baixa velocidade, ver as manchas das imagens”, contou o estilista que ganha um andar inteiro do Centro Cultural Recoleta para apresentar os retratos da expo Ipanema – seleção anteriormente exposta no Fashion Rio e na Art Basel.

O convite veio da curadoria do evento que conhece o trabalho do estilista exposto nas paredes da Osklen argentina – por lá, cliques de próprio punho (e olhar) compõe a ambientação clean chic do espaço. E o agito não para por ai: para comemorar o happening cultural e o prêmio que recebe na cidade por sua moda sustentável, Oskar leva para Buenos Aires um grupo de amigos e nomes da arte para jantar no Sucre, resto trend da cidade.