Faap recebe exposição de Mario Testino - Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram
Faap recebe exposição de Mario Testino – Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram

Por Matheus Evangelista, do Site RG

Depois de ser apresentada em Boston, no Museu de Belas Artes, em 2012 e no Malba, em Buenos Aires, no começo deste ano, a exposição In Your Face, do fotógrafo Mario Testino desembarca em São Paulo. Esperada por muitos fashionistas, a mostra de fotos icônicas do fotógrafo peruano, ocupa três salas gigantes do MAB-Faap, em São Paulo.

Na manhã desta quarta-feira (27.08), Bazaar foi conferir antes de todos o que só será mostrado para o público em geral a partir da próxima sexta-feira (29.08). “O melhor do meu trabalho está aqui”, explicou Mario Testino antes de partir. Com pressa, ‘atrasado’ para um almoço em plena manhã, o fotógrafo recebeu a imprensa e logo se retirou, fez selfies com alguns e liberou as fotos – antes proibidas! -, mas com ressalvas: nada de nudez ou imagens polêmicas. “Sinto que estou em casa aqui no Brasil e estou feliz com a abertura da exposição em São Paulo”, disse enquanto caminhava rumo à saída. “Espero que os visitantes gostem, eu me diverti muito clicando todas essas imagens”, finalizou.

Mario clica Gwyneth Paltrow, Stella McCartney e Tom Ford - Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram
Mario clica Gwyneth Paltrow, Stella McCartney e Tom Ford – Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram

Em suma, a exposição apresenta 122 fotos de Mario, que trabalha com o melhor do melhor, ou seja, espere fotos intimistas de Madonna, Gwyneth Paltrow, Tom Ford, além de imagens editoriais feitas para as principais revistas de moda do mundo. Imagens provocantes, perturbadoras, e claro, retratos que dão gosto de ver. Courtney Love e sua maquiagem artsy, Gisele Bündchen de todos os ângulos, Kate Moss, Jennifer Lopez e Tom Brady são só alguns dos retratados por Mario.

Kate, uma das musas de Mario Testino - Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram
Kate, uma das musas de Mario Testino – Foto: Matheus Evangelista/reprodução/Instagram

Com fotos das últimas duas décadas, a exposição é um must go para quem adora e admira o trabalho de Testino, que se diz influenciado por suas raízes sul-americanas. As belas imagens feitas no Rio de Janeiro, cidade que ele adora fotografar, não estão na exposição, e a Cidade Maravilhosa aparece apenas em uma foto feita para uma revista de moda norte-americana, em 1997. Com sorriso no rosto, a modelo Amber Valletta ensaia um samba ao lado de passista. É o Rio, mas de um jeito bem particular.

Na quinta-feira (28.08), a exposição In Your Face ganha abertura oficial para mais de 400 convidados. A exposição segue até o dia 12 de outubro, com entrada gratuita. Vale a visita!