Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As influências das obras do falecido estilista Alexander McQueen, apresentadas na Savage Beauty, bateram o recorde de visitações do museu londrino Victoria & Albert. Estima-se que esta tenha sido a exposição com maior número de visitantes em anos. Nem mesmo a mostra David Bowie Is, sobre a vida do cantor David Bowie, atraiu tantos visitantes quanto essa. Mais de 480 mil pessoas passaram pelo local, ultrapassando a estimativa anterior, de 311 mil pessoas.

Savage Beauty começou a ser exibida no Metropolitan Museum of Art de Nova York, em 2011, mas foi em Londres que ela fez mais sucesso com o público. Alguns fãs do estilista chegaram a se tonar membros do V&A só para ter acesso exclusivo à venda dos ingressos. Para atender a alta demanda, o museu precisou abrir, pela primeira vez em sua história, visitações noturnas durante os finais de semana, dando a oportunidade para mais 15 mil pessoas conferirem as obras de perto.

A expo, que teve início em março, apresentou as diferentes inspirações e interesses de McQueen, com locações de tirar o fôlego, como a Cabana das Curiosidades, que explora as excentricidades do estilista e até mesmo seu gosto peculiar pelo grotesco, tantas vezes apresentado em seus desfiles.

Quem não conseguiu visitar pode conferir um pouco da expo na nossa galeria: