Nicole Kidman como Grace Kelly/Foto: Reprodução

O novo filme sobre a vida de Grace Kelly nem foi lançado e já causa polêmicas. Tudo porque a família do ícone de moda e beleza decidiu divulgar um comunicado oficial, denunciando o longa metragem estrelado por Nicole Kidman como “inutilmente glamourizado e historicamente inexato”.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, a produção do filme enviou o roteiro para o príncipe Albert antes do inicio das gravações, na tentativa de conseguir seu apoio, mas o plano não deu certo.

“Nós não temos absolutamente nenhuma associação com o projeto que se diz ser sobre as vidas de nossos parentes”, explica o comunicado divulgado para a imprensa nessa quarta-feira (16.01). “Para nós, o filme não constitui um trabalho biográfico, mas retrata apenas uma parte de sua vida, além de conter imprecisões históricas importantes, bem como cenas de pura ficção”.

Kidman, entretanto, falou de sua emoção com o projeto, que ela diz revelar a “grande humanidade da princesa, mas também seus medos e fragilidades”.

Grace Kelly faleceu em 1982, aos 52 anos, em um acidente de carro, mas seu estilo serve, até hoje, como fonte de inspiração para designers e stylists ao redor do mundo. O vestido de noiva de Kate Middleton, por exemplo, é inspirado no icônico modelo usado por Grace em seu casamento, em 1956.