Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

O gênero terror combina com moda? Talvez. Mas, com certeza, obsessão e delírio sim. “Cisne Negro” foi dirigido pelo polêmico Darren Aronofsky em 2010 e é o fashion filme da semana. Indicado a cinco estatuetas do Oscar, podemos dizer que a obra é um espetáculo de balé. E a bailarina Nina Sayers – interpretada por Natalie Portman – é um escândalo. Literalmente. Tanto que a atriz ganhou na categoria de melhor atriz da premiação mais importante da indústria cinematográfica.

Nina é gentil, feminina e extremamente infantilizada. O olhar da mãe sobre sua pessoa é de extrema importância, que a trata de fato como uma menina. Ao longo do filme, Nina começa a perceber o quanto o relacionamento das duas chega a ser impróprio. Esse pensamento é enfatizado quando surge a oportunidade de Nina interpretar o papel principal da peça “O Lago dos Cisnes”. Seu treinador, Thomas Leroy, interpretado por Vincent Cassel, exige traços da personalidade da bailarina nunca explorados antes. Sensualidade, poder e leveza. Características que Lily, sua inimiga interpretada por Mila Kunis, possui de sobra.

Além de um roteiro fascinante e até perturbador – característica das obras de Aronofsky – o filme possui um figurino rico em glamour e informação de moda. Trabalho realizado por Amy Westcott, que construiu os personagens do balé.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
Natalie Portman: de psicóloga a ganhadora do Oscar
Cisne negro: a beleza poética da Marchesa
“Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards” é o fashion filme da semana
“Prêt-à-Porter”: fashion filme da semana é uma sátira fashion