
Por Matheus Evangelista
Felipe Morozini vive e respira São Paulo, e quem convive com ele sabe muito bem que essa é a mais pura verdade. Artista que tem a metrópole como cenário de boa parte de seus trabalhos, inaugura no próximo dia 2 de junho, na Zipper Galeria, a exposição DOIS, onde mais uma vez coloca SP em pauta, mas desta vez com um olhar mais humano, onde reflete a vida cotidiana em contraste com o caos da maior cidade do país.
Estarão expostos duas videoinstalações, doze fotografias e sete fotos montadas em caixas de backlight, e entre os highlights estão as imagens em que um farol ilumina prédios e os deixa em evidência – e é essa graça que revela a beleza de uma arquitetura e/ou construção sempre de aspecto frio e triste, pensamento constante se olharmos para cima e encararmos construções pixadas e abandonadas pela cidade toda.

Como respiro e sem firulas, Felipe tenta ir além, e mostra com a graça de um clique, que há vida, história e esperança em cada uma daquelas janelas. Numa cidade que nunca para, e em espaços cada vez mais precários – e solitários! -, as imagens da mostra nos permite refletir sobre o aqui e o agora, e ir além, seja no coletivo ou num pensamento individual. Must go!

DOIS
De 3 a 27 de junho
Zipper Galeria – Rua Estados Unidos, 1494
11 4306-4306