Felipe Morozini - Foto: reprodução
Felipe Morozini – Foto: reprodução

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

O Bar Balsa, instalado no terraço de um prédio no centro de São Paulo, agora possui vizinhos de peso! Uma turma ultracriativa acaba de alugar o prédio todo, e o projeto é transformar o local em um ambiente de criação coletiva.

Dos cinco andares, os dois últimos são ocupados pelo Bar Balsa, e os demais receberão moradores que prometem transformar a vizinhança em um polo artsy. Em um dos andares, o artista Felipe Morozini vai montar seu estúdio de criação ao lado de Graziela Peres, Elohim Barros, Renata Mein e outros amigos.

“A ideia é fomentar e trazer o governo mais perto de uma cultura de economia criativa. Além de criar, queremos dar cursos e usar o espaço como ponto de encontro”, explica Morozini.

O coletivo batizou a ocupação de “Prédio Balsa”, mas o andar de  do criativo já é carinhosamente chamado de Andar S/A.

Baixo Ribeiro e o jornalista, fotógrafo e um dos principais porta-vozes da Mídia Ninja, Bruno Torturra, também são alguns dos ‘novos moradores’ do local. “Estamos chegando com móveis, pintando tudo, colocando internet e arrumando aos poucos. Queremos fazer uma inauguração daqui alguns meses para apresentar aos mais próximos o que será o prédio”, finaliza Morozini.