Atriz e apresentadora está se dedicando ao seu lado empreendedora na plataforma Gringa (Foto: Divulgação)

Fiorella Mattheis é uma pet lover assumida. Toda essa paixão vai ser canalizada para um novo projeto na TV, parceria com o canal pago GNT. Aprovado pela emissora do grupo Globosat, o programa está em fase de captação de recursos (conta com incentivo da Ancine), mas ainda não tem data de estreia por conta da Covid-19.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“É sobre a segunda coisa que eu mais amo (na vida), talvez seja a primeira: animais. Estou doida pra contar isso”, adiantou a apresentadora e atriz em live no Instagram da Bazaar, nesta terça-feira (16.06). “Participei da idealização inteira. Venho buscando projetos que realmente me preencham, que tenham a ver comigo.”

Sem dar muitos detalhes, esse é um projeto que Fiorella está animada, pois se interessa em falar, ouvir, aprender e ensinar. “Estamos numa quarentena, não temos previsão de começar a rodar isso. Não temos datas”, conta ela, que vem trabalhando nesse projeto desde setembro do ano passado. “A natureza sempre foi muito inspiradora pra mim. Falar desse tema na televisão sempre foi a minha vontade.”

Fiorella tem três cachorros em casa, mais três e sete gatos na casa dos pais, em Petrópolis (Foto: Divulgação)

Engajada nas causas de proteção, castração e adoção animal, lembra que essa é uma antiga bandeira. “É um trabalho que faço, sei lá, desde os 18 anos. Antes disso, sempre fui muito apaixonada por bicho. Quando criança, queria ser protetora dos animais”. Quando perguntavam o que gostaria de ser quando crescesse, não titubeava: “cuidadora dos bichos. Vem da minha paixão à natureza como um todo. É uma coisa que me inspira, me emociona muito eu choro quando vejo um bicho incrível, um cachorro fofo.”

A ideia do projeto também é trazer à tona a troca de amor entre donos e seus pets. “Você passar essa informação do amor pelos bichos e o amor que eles podem ter com a gente e a transformação que eles podem ter na nossa vida, para mim, é muito importante”, conclui.

Fiorella e Manu, a golden retriever da família que morreu no início do mês (Fotos: Reprodução/Instagram)

Tendo “O Rei Leão” como filme favorito e todos aqueles da aba de animais nas plataformas de streaming, Fiorella perdeu há duas semanas Manu, a golden retriever da família. Em sua casa no Rio de Janeiro, tem três cachorros (Panda, Max e Gaia) e, na casa dos pais, em Petrópolis (na região metropolitana), mais três cachorros e sete gatos.


EMPREENDEDORA
Inspirada pela economia circular e os resellers americanos, Fiorella montou o recommerce  Gringa. A plataforma conecta vendedores e compradores de acessórios originais de luxo, sejam eles novos ou seminovos. Há todo um mecanismo para identificação, verificação de autenticidade, condição e entrega de ponta a ponta. Os produtos são fornecidos pelos vendedores em consignação e, após avaliação, retornam com a possível precificação. Por conta da pandemia, a startup está fazendo as vendas pelo site e até mesmo pelo WhatsApp.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Harper’s Bazaar Brasil (@bazaarbr) em