FKA Twigs - Foto: Divulgação
FKA Twigs – Foto: Divulgação

Como a Bazaar adiantou, na edição de agosto de 2014, FKA Twigs é o grande nome da música contemporânea. Dona de um estilo excêntrico, cheio de produções by Olivier Theysken e Vivienne Westwood, a cantora traduz seu R&B esperimental em videos surrealistas e coreografias extravagantes.

A inglesa lançou seu primeiro disco no inicio do semestre passado, intitulado LP1, pela gravadora independente The Young Turks. Em menos de seis meses concorreu ao Mercury Prize, na categoria disco do ano, e seu nome apareceu nas principais listas de melhores álbuns de 2014. Além é claro, das capas da Dazed e V Magazine, páginas da i-D e destaque dentre os 14 artistas que a bíblia musical Billboard apontou.

Capa do álbum "LP1" - Foto: Divulgação
Capa do álbum “LP1” – Foto: Divulgação

Tahliah Barnett, seu nome verdadeiro, nasceu em Gloucestershire, na Inglaterra. Quando pequena preferia ouvir jazz e ska, ao invés de Spice Girls como suas colegas de escola. Acompanhava sua mãe, especialista em música latina, nos clubes de salsa da cidade. Aos 17 anos, se mudou para Londres, onde conheceu Tic Zogson, um dos fundadores de sua futura gravadora.

Não demorou muito para o primeiro single ser lançado. Hide, faixa romântica e densa, logo ganhou um vídeo, que caiu rapidamente nas graças do público. O nome surgiu em seguida. O apelido twigs, sugestão de uma amiga, ganhou o FKA (formerly known as) após um duo com o mesmo nome pressionou a cantora para mudar sua identidade artística.

FKA Twigs na Dazed - Foto: Reprodução
FKA Twigs na Dazed – Foto: Reprodução

Atualmente, Tahliah ganhou as atenções dos fotógrafos britânicos, por desfilar nas ruas de Londres ao lado de seu namorado, o ator Robert Pattinson.

Cantora ao lado do namorado, Robert Pattinson - Foto: Getty Images
Cantora ao lado do namorado, Robert Pattinson – Foto: Getty Images