Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Surgindo do efeito Arcade Fire de fazer vídeo-clipes-curta-metragens, bandas ao redor do mundo estão fugindo daquela estética visual óbvia de ser, transformando a música em contos divertidos de se ver. Seguindo esta linha, a banda Florence + The Machine lançou esta semana o clipe das músicas Queen of Peace e Long and Lost, do álbum How Big, How Blue, How Beautiful.

Com paisagens remotas em uma Escócia bucólica, o diretor Vincent Hancock uniu ambos os vídeos em um só. Com quase 10 minutos de duração, Florence Welch é uma camponesa apaziguadora de seres perturbados, que se conecta com seu eu infantil para relembrar sensações de um amor jovem. Tumultos e brigas fazem pano de fundo nas cenas, que incomodam de certa forma, pela poética em torno das conturbações internas das pessoas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A intensidade é complementada com a fotografia cinza, que ressalta apenas os (muitos) tons de verde e o ruivo inconfundível de Florence. Os takes longos, como na última cena, gravada de uma vez. Os últimos segundos de luz fazem a transição mental daquilo que durou e se perdeu. Assista o vídeo oficial abaixo: