Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon: o trio mais fashionista do universo da moda. Juntos, eles formam o triângulo amoroso que constrói a trama de “Fome de Viver”, eleito o fashion filme da semana. Lançada em 1983 e dirigida por Tony Scott (irmão mais novo de Ridley Scott), a obra se encaixa na categoria de drama com toques de terror.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao contrário do que conhecemos como o típico conde Drácula, os vampiros em “Fome de Viver” são modernos, chiques e por dentro da moda. Dentro deste mundo fantasioso, vampiros podem dividir sua eternidade com os humanos. Mas, em um certo ponto, essa longevidade tem limite. É aí que Sarah Roberts, interpretada por Susan, entra na história: especializada em envelhecimento, é ela a escolhida para ajudar John, vivído por David Bowie.

Catherine Deneuve é Miriam Blaylock, uma vampira que vaga pelo mundo desde o Egito Antigo. Sábia, Miriam é extremamente elegante. Fazendo jus a sua intérprete, ela abusa da informação de moda e usa peças que até hoje são consideradas clássicas e de bom gosto.

Sarah Roberts prefere o mood casual dos 1980: jeans, camiseta branca e jaqueta de couro. Seu cabelo ruivo curtinho também foi um marco para a época, tornando o recorte usado por Susan sexy e jovial.

E David Bowie é John Blaylock, apaixonado por Miriam e desesperado para continuar ao lado de sua amada. Sua figura já é icônica: os olhos de cores diferentes, o gingado com a bossa que os amantes da música amam e, claro, o couro, fazem do personagem um dos protagonistas do filme.

Um tanto trash, com um drama de respeito e fashionista, “Fome de Viver” é obrigatório para – principalmente – os amantes da moda que apreciam o estilo gótico.

Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb
Foto: Reprodução/IMDb

Leia mais:
Fashion filme da semana analisa as filosofias de Dries Van Noten
Audrey Hepburn: três filmes fashionistas da atriz belga
“Acossado”: filme faz da moda personagem principal
Wes Anderson: diretor americano é mestre em estética e roteiro
Estilo: Akimoto Kozue é mestre em street style
Estilo: Anjelica Huston é a musa eterna da indústria fashion
Adrien Brody: 10 filmes do ator americano para assistir
“Barry Lyndon” é o fashion filme de Stanley Kubrick