Foto: Divulgação

Por ser altamente infectuoso, as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas no mundo inteiro, ou seja, o fechamento de lugares e o distanciamento social não é uma realidade apenas no Brasil. Devido às diretrizes do governo francês, a Fondation Louis Vuitton, em Paris, está temporariamente fechada para visitação.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Durante esta excepcional circunstância, a Fondation Louis Vuitton continuará compartilhando conteúdo com o seu público e comunidade, permitindo o acesso online a determinadas exibições, concertos, masterclasses e eventos que são oferecidos desde a abertura do museu, em 2014.

A cada semana, a Fondation oferece três diferentes tipos de eventos digitais – que acontecem sempre no mesmo dia da semana. Quartas-feiras, às 14h (horário de Brasil), o museu promove uma visita à exibição com comentários do curador. Já nas sextas-feiras, às 16h30, é transmitido um concerto no auditório. Aos domingo, às 13h30, será exibido um concerto feito pelos alunos da Classe d’Excellence de Violoncelle, conduzido por Gautier Capuçon.

Estes vídeos estão disponíveis na página do Facebook da Fondation Louis Vuitton e em seu canal no Youtube. Já no Instagram do museu, há publicações de conteúdos novos e exclusivos, como a participação de artistas que fazem parte da coleção e quiz sobre as obras de arte.

Veja a programação completa do #LVFromHome para os próximos dias:

Sexta (27/03) – 16h30 (horário brasileiro): Show de Lang Lang (filmado em 28 de outubro de 2014, 62 min.)

Lang Lang se tornou um fenômeno do piano do século 21. Começou sua carreira em 2001 e, hoje, seu repertorio vai além dos clássicos. Seus concertos são aclamados mundialmente, especialmente com suas versões de Liszt, um dos seus compositores favoritos. Programação: Mozart, Chopin, Liszt, Tchaïkovski

Domingo (29/03) – 13h30 (horário brasileiro): “Violoncelles, vibrez!” – documentário da Classe d’Excellence de Violoncelle
(2014, 54 min., versão francesa)

O documentário mostra o trabalho do violoncelista Gautier Capuçon com seis graduados da primeira turma da Classe d’Excellence de Violoncell. Os estudantes foram selecionados pelo próprio violoncelista que os acompanhou durante o período de dezembro de 2014 a junho de 2015. Uma imersão musical no coração da Fondation Louis Vuitton.