Francesco Vezzoli apresenta parceria com a Bulgari

Artista italiano cria obra "Tortue de Soirée", em exposição no Musée d'Orsay

by redação bazaar
"Tortue de Soirée" - Foto: Divulgação

“Tortue de Soirée” – Foto: Divulgação

Em uma fascinante fusão entre a alta-joalheria e a arte contemporânea, Bulgari e o artista italiano Francesco Vezzoli se uniram para criar a preciosa escultura que estará exposta na exposição “Huysmans, de Degas à Grünewald sob o olhar de Francesco Vezzoli”, que acontece à partir do dia 26 de novembro de 2019 à 1º de março de 2020 no Musée d’Orsay.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desenvolvido pelo departamento de herança da Bulgari, esse projeto é o mais novo exemplo do compromisso duradouro da Maison em apoiar talentos artísticos e herança cultural em um nível tanto nacional quanto internacional.

Francesco Vezzoli - Foto: Divulgação

Francesco Vezzoli – Foto: Divulgação

A peça, nomeada de “Tortue de Soirée”, é uma tartaruga com casco de latão cravejado com pedras preciosas, e foi inspirado no romance “À rebours” de Joris-Karl Huymans, onde o protagonista Jean Des Esseintes escapa das hipocrisias e convenções da sociedade humana e passa a viver em uma mansão isolada, onde ele se dedica à autoindulgência, ao hedonismo e ao seu sentido estético intransigente.

Lucia Silvestri, Francesco Vezzoli e Erin O'Connor - Foto: Divulgação

Lucia Silvestri, Francesco Vezzoli e Erin O’Connor – Foto: Divulgação

A obra representa uma entrada absoluta no mundo artístico, por ser a primeira materialização tangível de um conceito literário, executada com uma impressionante habilidade técnica e extrema preciosidade.

Musée d’Orsay: 1 Rue de la Légion d’Honneur, 75007 Paris, França

Leia mais:
Nova coleção de alta-joalheria da Bulgari se dedica à sétima arte
Alexander Wang reinterpreta a bolsa mais clássica da Bulgari