Obra "Gartenkinder", de Carsten Holler - Foto: Getty Images
Obra “Gartenkinder”, de Carsten Holler – Foto: Getty Images

Conteúdo do SiteRG

A 12ª edição da Frieze London, principal feira internacional de arte contemporânea, começa amanhã (15.10) e vai até o dia 18 outubro de 2014. A feira, que acontece no Reagent’s Park, em Londres, traz 162 maiores galerias de arte contemporânea de 25 países e mais 127 galerias de arte clássica para a Frieze Masters, que pelo terceiro ano acontece ao mesmo tempo e no mesmo espaço.

Instalada em uma estrutura temporária e sob medida, neste ano a Frieze London é projetada pela Universal Design Studio e irá introduzir uma série de alterações para a feira: um novo layout e um foco nos espaços públicos. A edição 2014 também marca a introdução de uma nova seção da galeria na feira, intitulada “Live”, que abrigará instalações ambiciosas, interativas ou baseadas em performances.

Para não deixar ninguém de fora, a feira possui diversas categorias que abrangem galerias e artistas de diferentes ramos. A FriezeProjetcs, por exemplo, expõe determinados artistas que produzem obras que dialogam com outras formas de arte, como a dança, filme e música. A Frieze Focus, por sua vez, se dedica a expor e incentivar as mais novas e excitantes galerias do mercado. A feira também é conhecida por oferecer prêmios e promover uma série de palestras e debates com algumas das principais figuras do mundo da arte.

Clique em nossa galeria para ver o que mais estará por lá: