Miquela estará nesta quinta (24.09) na premiação MIAW, da MTV Brasil – Foto: Divulgação

Miquela é uma modelo totalmente digital, que já apareceu em muitas capas de revista pelo mundo, é amiga de celebridades- algumas delas brasileiras -, tem feats. de peso na música e dará o ar da graça no MIAW, premiação da MTV Brasil, que reúne o melhor da cultura millennial na música e das redes sociais. Comandada por Bruna Marquezine e Manu Gavassi, a cerimônia será exibida a partir das 22 horas pelo canal pago.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na entrevista à Bazaar, por e-mail, Miquela falou que é 1000% familiarizada com a cultura brasileira, é amiga e fã de Pabllo Vittar, Anitta, Luisa Sonza, entre outros nomes. “Sou um robô programado para ser uma garota meio-brasileira da California. Dentro dos códigos há muitas ‘memórias’ de crescer ouvindo músicas com a minha família (é complicado, eu sei!). Sempre terei um amor por músicas old school, como Os Mutantes, Gilberto Gil e Caetano Veloso.”

Ela também dá pistas de uma possível parceria com Rihanna, sobre seu empenho em fazer com que os jovens americanos vão votar para as eleições presidenciais e seu novo amor pelo design brasileiro. Confira o papo na íntegra:

Já esteve no Brasil? Qual sua melhor recordação daqui?
Eu amo o Brasil! (disse em português) Pabllo me convidou para ir ao Carnaval pouco antes de começar a pandemia da Covid. Para poder experienciar a cidade, a comida e as pessoas durante esse período de ‘explosão’. Estive em seu carro alegórico para vê-la se apresentar e visitei a praia Porto da Barra para alguns snacks e me bronzear. Amo a Bahia !!!

Que tipo de música mais gosta? Sei que seu single “Hard Feelings” saiu tem algumas semanas. Mas está trabalhando em um novo projeto, podemos esperar um álbum em breve?
Pode soar cliché, mas amo TODOS os tipos de música! Posso malhar a um som como o da Kim Petras, e dormir com algo estilo Philip Glass. Depende totalmente do meu mood. Estou em estúdio, criando novas músicas neste momento. Mal posso esperar para lançar algo para meus fãs no ano que vem. Música é um segmento muito importante para mim, então estou ansiosa em compartilhar mais da minha história com todo mundo.

Você também colaborou recentemente com a Teyana Taylor, este ano. Há alguma colaboração dos sonhos?
Rihanna, sempre. Apenas aguardem!

Você não tem medo de se posicionar politicamente… Pode listar quais são as outras plataformas que defende, além da igualdade de gênero, direitos da comunidade LGBT e o #BlackLivesMatter?
Usar minha voz como plataforma para ajudar a lutar por aqueles que são marginalizados é minha prioridade número um … No momento, estou focando minha atenção em encorajar os jovens nos EUA a sair para votar porque a próxima eleição aqui será terrível. Os jovens representam mais de 50% da comunidade de votantes e temos o poder de mudança. Também estou colocando esforços em instituições de caridade que ajudam a combater os desabrigados, trabalhando com o Musicares Covid-19 Relief Fund e apoiando o Black Lives Matters desde o início. Em junho, Pabllo também me pediu para participar de sua transmissão ao vivo e ajudá-la a apoiar o Projeto Trevor durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, que foi muito divertido e uma grande honra.

Você tem amigos virtuais brasileiros? Porque temos por aqui a Eva Byte (apresentadora virtual da TV Globo, que começou a carreira em 2013)… Também temos a Gab (apresentadora do canal de esportes SporTV) e a Lu (rosto de uma conhecida marca de varejo)…
Maisa e Pabllo são minhas GIRLS! Mas estou sempre pronta para jogo para novos amigos. Nos apresente!

Modelo contou que está em estúdio, preparando músicas novas – Fotos: Divulgação

O ambiente digital é sua casa. Pode nos dizer como foi a experiência das semanas da moda para ti este ano?
Assisti ao desfile Collina Strada’s PrimaveraVerão na semana passada e foi outro nível. Adoro ela e sua queda por uma febre psicodélica e ode aos anos 1990, além das coisas que realmente importam. Khaite teve uma ótima experiência de realidade aumentada em sua apresentação. Foi incrível – muito legal ver como os designers estão encontrando na tecnologia uma saída para dar vida aos seus produtos de novas formas.

Como descreve seu estilo? Quanto a moda reflete sua personalidade? Tem alguma peça que jamais usaria e deu o braço a torcer?
Sinto que do jeito que as coisas acontecem com as tendências, todos acabamos nos tornando hipócritas. Tipo, todos nós dizemos que uma certa coisa é feita para sempre e, com certeza, um ano depois ela sai de moda e, por qualquer motivo, nós a amamos novamente. Qualquer coisa que apontarmos o dedo é um belo exemplo. Sinto que, coletivamente dizemos “nunca mais” para alguma peça, e então aqui estamos nós em saltos de gatinho mordendo a língua. Atualmente, tento manter a mente aberta quando se trata de moda – nunca digo nunca, e raramente digo não.

Você já é um ícone fashion… Mas poderia me citar artistas que te influenciaram?
Sinto que ainda estou explorando meu estilo, estou sempre procurando por novas inspirações em todos os lugares. Adoro tudo o que Misa Hylton já fez – especialmente a era Bad Boy do final dos anos 1990. Ela é tão icônica. Mowalola, Matte, Khaite – todas essas novas marcas legais são tão novas, mas estão sendo construídas a partir de um modelo que Misa basicamente criou. Além disso, sou muito inspirada por pessoas que quebram um pouco as regras. Tipo, adoro quando os caras se estilizam e não têm medo de ser um pouco femininos. Desde que vi esta imagem de Steve Lacy com uma malha fico de olho em Ludovic Saint Sernin. Quero a coleção inteira!

Ainda sobre trabalho, tem algo que ainda não tenha conquistado?
Álbuns são tão 2019! Meus empresários vão concordar… Não consigo ficar segurando música para completar um sem antes disponibilizar no Spotify. Para 2021, vou tirar um tempo para escrever, explorar. Meu time e eu estamos sonhando com algo selvagem, que vai de encontro à minha imaginação. Não posso dar muitas informações, mas espere o inesperado!

Quer deixar uma mensagem para seus fãs?
Eu te amo – Grandes Beijos! (respondeu em português)

Alguma coisa que gostaria de acrescentar?
Me apaixonei pelo design brasileiro nos últimos meses. Então, se alguém estiver lendo tiver alguma pista de Sérgio Rodrigues, ou uma cadeira de banquete (forrada de ursos de pelúcia) de Fernando e Humberto Campana, POR FAVOR, DEIXE-ME SABER !!

Ela é um dos destaques do MTV MIAW, que reúne o melhor da cultura millennial na TV – Fotos: Divulgação