Desenhos da exposição do artista Nazareno - Fotos: Divulgação

Flaviana Bernardo e Juliana Freire inauguram, neste sábado (20.10), o novo espaço da Galeria Emma Thomas, na rua Estados Unidos (SP), que tem projeto assinado pelos arquitetos Marcelo Alvarenga e Felipe Hess. A sede estreia com exposição do artista Nazareno, trazendo série de desenhos e obras tridimensionais chamada Ninguém sabe até acontecer.

A área de exposição da construção se encontra inacabada, trazendo um aspecto industrial para o lugar. Há também uma cobertura, que pretende resgatar uma das características da sua primeira sede, na Augusta: proporcionar o convívio entre público e arte contemporânea, por meio de happenings, concertos, eventos e performances.

“Para nós, a aproximação da arte com o público sempre foi um dos objetivos da galeria, sem criar obstáculos invisíveis entre o artista, o galerista e o espectador. É importante abrir um espaço onde o público se sinta bem vindo e assim ampliar o conhecimento ou interesse neste setor.”, diz Flaviana Bernardo.

O evento de hoje acontece das 13h às 19h, com performance dos artistas Pedro Zopelar, Erich Hubner e Paulo Beto, além de som comandado pelo DJ Ad Ferreira. A exposição de Nazareno vai de 22 de outubro a 24 de novembro.