Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Galeria Houssein Jarouche inicia sua temporada 2020 com a mostra de pop art “Girls on Pop”, a partir do dia 30 de janeiro. A entrada é gratuita.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Segundo a curadora Erika Palomino, “Girls on Pop” reúne trabalhos que têm influência do movimento e que, de alguma maneira, se relacionam com o feminino. “Parte da questão da figura feminina, passando por assuntos como a cultura de massa e a sociedade do desperdício e dos excessos; a publicidade e a mídia; objetificação da mulher; feminismos e questões de gênero, até a moda, terminando em abordagens mais desconstruídas e inesperadas”, avalia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A expo reúne obras de Anna Bella Geiger, Regina Silveira, Rochelle Costi, Lyz Parayzo, Claudia Guimarães, Liliane Porter, Marina Abramovic, Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Alex Katz, Claudio Tozzi, Rubens Gerchman, Moisés Patrício, Fernando Zarif, Rafael Carneiro e avaf.

Sobre a Galeria Houssein Jarouche

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Galeria Houssein Jarouche atua como plataforma de exibição e pesquisa das vanguardas da década de 60 bem como os seus desdobramentos contemporâneos. Já recebeu em seus quase dois anos, seis exposições coletivas e individuais como as de Robert Indiana e Claudio Tozzi, além de ter recebido a curadoria de nomes com a italiana Sofia Gotti e de Luisa Duarte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sua nova sede, situada no Jardim América, em São Paulo, foi inaugurada junto à abertura da exposição da artista ucraniana Pazza Penello. O responsável pelo novo espaço é o studio mk27 de Marcio Kogan, tendo seu projeto já recebido importantes premiações como o Azure Awards, o IAB 75 anos (Instituto dos arquitetos do Brasil) e duas menções honrosas: Blue Print Awards e World Architecture Festival and Awards, em 2018.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empresário Houssein Jarouche, nome por trás da Micasa e referência em design no Brasil, a partir da sua experiência como colecionador de arte, idealizou o projeto de uma galeria que pudesse ser a primeira com foco curatorial voltado para pop art.

Galeria Houssein Jarouche: rua Estados Unidos, 2109, Jardim América, São Paulo. Tel. (11) 3061-0690

Leia mais:
Billie Eilish: conheça a mais nova cantora a compor para “007”
Mathias Kiss: uma leitura sobre os trópicos
“Meu Nome é Dolemite” exala a moda dos anos 1970