Desenho de Bruna Bruna Canepa - Foto: Divulgação
Desenho de Bruna Bruna Canepa – Foto: Divulgação

Criada em 2017, em Istambul (Turquia), a Ballon Rouge Collective é uma galeria de arte itinerante que apresenta exposições pockets ao redor do mundo. Algumas mostras já passaram por Londres, Los Angeles e Bruxelas. Agora, ela abre em São Paulo uma individual da artista e arquiteta Bruna Canepa, que leva curadoria de Sol Camacho, representante e “embaixadora” da galeria no Brasil.

Intitulada “Deserto Americano”, a individual de Bruna acontece em um curto período de tempo, no espaço independente Isla, nos jardins. São, ao todo, 10 desenhos em papel que unem paisagem e geografia com traços e o olhar arquitetônico da artista, formada em Arquitetura pela faculdade paulistana Escola da Cidade, em 2013.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desenho de Bruna Canepa - Foto: Divulgação
Desenho de Bruna Canepa – Foto: Divulgação

Os desenhos apresentam fragmentos arquitetônicos como colunas, janelas e portas, reconhecidos em diferentes construções ao redor do continente americano. Conforme a artista, a ideia é fazer com que o público questione os espaços onde esses lugares poderiam existir. “Esses lugares já foram vistos, mas não se sabe se aqui ou mais longe. Não se distingue presente, passado ou futuro”, diz ela.

Além da exposição de Bruna, o artista visual Bruno Dicolla montou uma vídeo-instalação que será apresentada no espaço, durante a abertura.

Deserto Americano – Bruna Canepa
Espaço Isla
Rua da Consolação, 2947 – Jardim Paulista, São Paulo
De 4 até 16 de setembro