Foto: divulgação
Foto: divulgação

A partir do dia 15 de setembro, a Galeria Lume inaugura, simultaneamente, as mostras Verso Transitivo, de Claudio Alvarez, e Transe, de Fábio Cardosoambas com curadoria de Paulo Kassab Jr.

Exibindo 8 esculturas, Claudio Alvarez explora os efeitos visuais característicos de sua obra, por meio de movimento físico ou ilusão de ótica. O artista utilizou como matéria prima o metal para construir suas esculturas, elaboradas com ilusões de ótica, jogos de espelho e iluminação, objetos móveis e formas dinâmicas. Desta maneira, o artista ativa no espectador reações de análise e fascínio, raciocínio e ilusão – modos essenciais na relação do homem com o universo.

Por sua vez, Fábio Cardoso mostra 16 aquarelas que fazem referência a corpos humanos em situações de intimidade, inseridos num momento de existência do impensado e do impulsivo. A partir das margens, o artista cria imagens que levam o espectador a uma espécie de frenesi ao tentar decifrar as formas, revelando, ao olhar mais atento, silhuetas que se assemelham a corpos humanos em cenas sexuais.

Serviço

Verso Transitivo, de Claudio Alvarez / Transe, de Fábio Cardoso

15 de setembro a 10 de outubro de 2015

Galeria LUME –  Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo