A explosão de uma Louis Vuitton Kusama - Foto: divulgação
A explosão de uma Louis Vuitton Kusama – Foto: divulgação

A galeria Serge Sorokko, localizada em São Francisco, na Califórnia, acaba de receber a mostra A Revolution in Luxury, de Jordan Doner. “A Revolution in Luxury é um slogan publicitário, que sugere um avanço no consumo aspiracional”, disse Jordan. A expo contará com fotos, esculturas e trabalhos em vídeo do artista, como uma explosão de uma edição limitada de uma bolsa Louis Vouitton por Haruki Muramaki e Richard Prince, que foi documentada em fotografia e vídeo.

Explosão de uma bolsa Prada - Foto: divulgação
Explosão de uma bolsa Prada – Foto: divulgação

Doner cria fotografias superestilizadas, que capturam as composições incidentais da destruição. A instalação multimídia ainda conta com o último trabalho do artista, onde ele continua suas explosões de bolsas de grandes designers, mas desta vez elas estão cheias com objetos como batons, bijuterias, e até mesmo implantes de mama.

Explosão de uma Louis Vuitton Richard Prince  - Foto: divulgação
Explosão de uma Louis Vuitton Richard Prince – Foto: divulgação

Nesta última série, batizada de A Revolution in Luxury II (2013-2014), Doner ainda explora artistas contemporâneos, explodindo replicas de “caixas” de Donald Judd volumétricos e também uma escultura de Jeff Koons. A mostra fica exposta até o dia 8 de março na galeria Serge Sorokko. Must go!