gillian-anderson-01

Em maio do ano que vem,  Gillian Anderson, a eterna agente Scully, de Arquivo X, irá lançar um livro chamado We: A Manifesto for Women Everywhere (Nós: Um Manifesto Para As Mulheres de Todos o Lugares). Escrito em parceria com a jornalista Jennifer Nadel, a obra visa ajudar jovens que enfrentam problemas de auto-estima – que são considerados a maior causa de suicídio entre as adolescente.

“Fiquei comovida com o fato do suicídio de jovens estar em seu nível mais alto atualmente”, revelou a atriz ao site The Cut. “Existe tanto ódio e baixa auto-estima entre as garotas, fico lendo sobre isso e me sinto horrorizada. Minha primeira ideia foi escrever algo que pudesse ajudar as meninas a superarem esse momento de negatividade”, adicionou.

Dividido em nove princípios – honestidade, aceitação, coragem, confiança, humildade, paz, amor, alegria e bondade – o livro ressalta a importância de cuidar de si. De acordo com Gillian, ela escreveu uma obra que queria ter lido quando mais jovem.

“Este livro não é sobre as nossas descobertas e sim sobre os nossos momentos mais conturbados, nossos erros e sobre o que aprendemos”, disse. “É uma publicação bem honesta, mostramos todas as nossas vulnerabilidades. Se, ao invés de mascarar a dor, assumíssemos a realidade, talvez o mundo seria melhor”, finalizou Jennifer.