Busca Home Bazaar Brasil

Cinco figurinos criados por Giorgio Armani para o cinema

O fundador da Armani criou o figurino de grandes personagens do cinema

by Marcela Palhão
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Giorgio Armani está completando 85 anos de idade nesta quinta-feira (11.07) e é um grande ícone do universo da moda. Nascido na Itália, o designer sonhava em ser médico, mas, depois de três anos cursando uma universidade na área, foi servir o Exército e acabou se apaixonando pelo mundo fashion ao comparecer a apresentações na Arena de Verona.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Quando terminou seu tempo no Exército, em 1957, Armani conseguiu um emprego de vitrinista na Rinascente, uma loja de departamento em Roma. Porém foi quando trabalhou como vendedor do setor masculino que se familiarizou com o marketing de moda. Na metade da década de 60, o italiano foi contratado pela empresa de Nino Cerruti, onde criava roupas e coleções para homens.

Só depois de trabalhar com Cerruti e atuar como freelancer para diversas manufaturas que o estilista decidiu abrir sua própria marca. Foi 1975 que nasceu a Giorgio Armani S.p.A. que, com o passar do tempo, se dividiu em diversas labels, como Emporio ArmaniArmani Exchange. Além de marcar a indústria fashion, Armani também atuou ativamente no mundo do cinema, pelo qual é apaixonado. Veja alguns filmes em que o renomado designer assinou o figurino:

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Armani foi responsável pelo figurino usado por Jessica Chastain no filme “O Ano Mais Violento”, de 2014.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Em 2013, Armani trabalhou ao lado de Sandy Powell, figurinista ganhadora de diversos Oscars, para vestir o personagem de Leonardo DiCaprio, em “O Lobo de Wall Street”. Além disso, os arquivos da marca ajudaram Sandy a recriar um figurino mais próximo ao real “estilo de Wall Street”, no anos 1990.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para representar a  Ministra da Defesa que comanda a estação espacial Elysium, Jodie Foster usou criações do designer italiano no filme “Elysium. A figurinista April Ferry convidou Armani para criar três ternos e dois vestidos, em cores metálicas para a personagem, de maneira que refletisse a personalidade intransigente da personagem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Armani foi o responsável pelo figurino de Emmanuelle Seigner no filme “Nirvana“, de 1997.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para o icônico “O Guarda-Costa”Kevin Costner vestiu peças criadas pelo fundador da Armani.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Para criar um estilo inspirado na máfia de Chicago nos anos 1930, Armani usou casacos oversized, chapéus e ternos com cintos para vestir Kevin Costner, Robert De NiroSean Connery em “Os Intocáveis” (1987).

Leia mais:
10 coisas que amamos do inverno 2020 da Armani Privé
10 coisas que amamos do verão 2020 da Giorgio Armani
10 coisas que amamos no resort 2020 da Giorgio Armani