FKA Twigs no palco do Superloft - Foto: Arthur Vahia/SiteRG
FKA Twigs no palco do Superloft – Foto: Arthur Vahia/SiteRG

FKA Twigs hipnotizou o público paulista na noite dessa terça-feira (09.12), na Superloft. A namorada de Robert Pattinson, aka queridinha do mundo da música em 2014, fez show de aproximadamente uma hora, em festa apenas para convidados do Google Play Música – plataforma de distribuição de conteúdo digital.

Por volta de 22h45, a cantora londrina, que nasceu Tahliah Barnett, subiu ao palco com uma missão: prender a atenção de quem ali estava com seu timbre sussurrado, como uma espécie de canto da sereia. Funcionou! Uma hora depois, apesar das selfies em meio à plateia e PDAs excessivos por parte de alguns casais, ela estava ali por inteira, ora ostentando um vozeirão, ora dançando freneticamente – com passos que remetiam a uma dança indiana (muitos braços e mãos), com muita sensualidade.

Em um dos momentos da apresentação, junto com um rufar de tambores, FKA (cuja sigla em inglês significa “antes conhecida como”) “metralhou” a plateia com jogadas de cabelo e quadris ao som de sua banda (formada por três caras, com uma pegada trip-hop) em uma espécie de espasmos que se encontram com ritual de acasalamento. As batidas desconcertadas e assimétricas vêm do álbum de estreia, LP1 (lançado este ano) e dois EPs antecessores, elementos recriados no palco paulista.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A pouca interação dela com o público pode ser rebatida com a timidez – seja lá como ela consegue se blindar dos olhares da plateia (e também dos tabloides, principalmente os paparazzi quando está com o namorado) – ou com o fato de ela ser uma artista visual: seus alicerces eletrônicos mesclados a jogo de luzes no palco faz calar o coro dos mais chatos.

Quase para terminar o show, fez praticamente minuto de silêncio, compenetrada, enquanto a plateia pedia silêncio entre si. A artista se concentrava no palco. Antes de anunciar a última música, agradeceu à plateia por tê-la recebido. “Obrigado por me terem aqui esta noite. Foi uma ótima oportunidade de me trazer ao Brasil”, agradeceu ao Google. Encerrou faltando 15 minutos para a meia-noite sem direito a choro e um bis sem sair do palco.

Vinda de um tour de três meses nos Estados Unidos, com parada pela Art Basel em Miami, no último fim de semana, segue agora para casa e merecido descanso, em Londres. Volta a excursionar em janeiro de 2015, quando parte para turnê na Austrália.

Confira o setlist:
Preface
Ache
Lights On
Give Up
Water Me
Pendulum
Numbers
Hide
Video Girl
Kicks
Papi Pacify
Two Weeks

Bis:
How’s That