Uma das obras de Graziela Pinto - Foto: divulgação
Uma das obras de Graziela Pinto – Foto: divulgação

Serão duas as oportunidades para conhecer o trabalho da artista plástica Graziela Pinto, neste mês de agosto de 2014. A partir do dia 7 ela se reúne com outros artistas como Ana Zveibil, Christina Meirelles, Denise Gadelha, Helen Faganello, Leka Mendes e Felippe Segall para a exposição coletiva Outros entre Outros com proposições multifacetadas que ecoam o diálogo entre pesquisas visuais.

Com proposta de mostrar a ambiguidade entre a tridimensionalidade e a bidimensionalidade do suporte fotográfico, as imagens da exposição adotam perspectivas alternativas e mostram imagens em linguagens híbridas, e na sua instalação, Graziela Pinto se utiliza de elementos da natureza, assim como de objetos de forma esférica, objetos apropriados e outros construídos por ela, organizados experimentalmente em suspensão no espaço através de tecidos ou fios. Cool!

Já no dia 14 de agosto, ela expõe de uma forma mais experimental, este conceito de espacialização de esferas e objetos construídos por ela, traduzindo suas telas através da arte tridimensional. Para este trabalho, o espaço escolhido é o Ateliê Fidalga, um espaço em que o artista é absolutamente livre para desenvolver sua poética e que abre caminhos possíveis para diálogo sobre o espelhamento de cada obra. Tem que ir!

Exposição “Outro entre Outros”
Fauna Galeria, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 470, Jardim América
De 7 de agosto a 6 de setembro

“Graziela Pinto no Ateliê Fidalga”
Atelier Fidalga, Sala Projeto Fidalga, na rua Fidalga, 299
De 14 de agosto a 21 de agosto