Andrey Kasay – Foto: Divulgação

A Gucci foi a pioneira em diversos projetos colaborativos, compartilhando sua visão no espaço digital. Agora, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, convidou artistas visuais do mundo todo para trazer suas perspectivas pessoais e idiossincráticas ao relógio automático G-Timeless.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Balfua – Foto: Divulgação

Alessandro Michele pediu que diferentes artistas visuais (ilustradores, pintores e artistas digitais) se deixassem levar por sua imaginação e criassem obras de arte com diversos modelos dos relógios automáticos G-Timeless.

Kieron Livingstone – Foto: Divulgação

Todos foram desafiados a interpretar de forma criativa os relógios de sua própria maneira e focar particularmente no elemento que torna o G-Timeless tão distinto: o tema da abelha, introduzido pela primeira vez na Gucci nos anos 1970, que é a principal característica decorativa nos mostradores de pedra desses relógios, nos quais funciona como o indicador de marcação das horas.

Artistas

Margot Ferrick – Foto: Divulgação

Os artistas representam verdadeiramente a comunidade global. Enquanto alguns, como Winnie Chi (China) e Kieron Livingstone (Reino Unido) já colaboraram anteriormente com a Gucci, a maioria são novos artistas descobertos pela marca: Oh de Laval e Tishk Barzanji (Londres), Balfua (Califórnia), David Macho (Espanha) e Andrey Kasay (Rússia).

Oh de Laval – Foto: Divulgação

Outros artistas são Margot Ferrick (EUA) e Cambo (Reino Unido), que já tiveram suas obras de arte para esse projeto visualizadas no Instagram da Gucci como um teaser, juntamente com Winnie Chi, que apresentou uma animação.

Modelos

Tishk Barzanji – Foto: Divulgação

O relógio G-Timeless da Gucci possui um mostrador de pedra decorado com as famosas abelhas da marca, enquanto a caixa transparente fornece um aspecto do movimento automático que alimenta os relógios.

Cambo – Foto: Divulgação

Ao todo, são oito variações feitas na Suíça, com uma caixa de 38mm ou 42mm. Três modelos combinam uma caixa em ouro amarelo 18 k com um mostrador em pedra ônix preta, olho de tigre marrom ou malaquita verde. Outras cinco variantes combinam uma caixa em aço com um mostrador em pedra lápis-lazúli ou um mostrador em pedra ônix preta.