Imagem: Frankenstein Magazine/Divulgação

Junto à publicação italiana independente “Frankenstein Magazine”, a Gucci colabora em um zine com um grupo de artistas, apresentando os produtos sem gênero “MX” da marca – a seleção com curadoria de itens em categorias e coleções que celebram a liberdade e a liberdade de expressão resumida pela bolsa “Jackie 1961”, concebida pelo diretor de criação Alessandro Michele: uma fusão de seu fascínio pelos códigos do arquivo da Gucci e da visão contemporânea, transcendendo as classificações tradicionais dos acessórios com sua atitude não binária.

Foto: Melek Zertal/Divulgação

Promovida em julho com o lançamento da seção “MX” em gucci.com, quando as páginas do site foram ilustradas com quadrinhos do artista Melek Zertal, o zine agora é revelada na íntegra. Inclui os desenhos originais de Zertal e uma série de outros desenhos de diferentes artistas.

Foto: Melek Zertal/Divulgação

Intitulado “A incrível história de Nokia, Gemini e Athon”, o zine apresenta três capítulos, juntamente com o prólogo e o epílogo de Zertal, cobrindo a complexa relação entre os três personagens principais que estão ligados em uma constante interação de fantasia de questionamento existencial, amor e ciúme.

Baixe aqui e divirta-se!